quarta-feira, 13 de julho de 2016

Como encontrar os drivers do seu pc?



Como encontrar os drivers

Aqui vai um tutorial para quem tem dificuldades em encontrar os drivers do seu PC, Notebook ou Laptop. Agora vou ensinar uma maneira de  instalar os drivers automaticamente, muito útil para quem não tem tempo de ficar procurando na internet todos os drivers que o seu PC precisa. Antes de você aprender como configurar os drivers de maneira automática, é importante que você saiba como fazer a configuração manual dos drivers, então recomendo que você já tenha lido o seguinte artigo.
Eu sou a favor de sempre conhecer como fazer as configurações manualmente, e então utilizar as ferramentas de software para te ajudar quando você enfrenta alguns problemas como por exemplo; Não tem tempo para pesquisar os drivers, ou tem que baixar vários drivers, ou até mesmo não encontrou determinado driver na internet , nestes casos você tem que ter uma segunda opção, que pode ser resolvido com o auxilio de uma ferramenta que ajuda  encontrar os drivers pra você.

Você tem que saber que, nem sempre estas ferramentas vão encontrar aquele determinado driver que você estava procurando, então você terá que encontrar e instalar os drivers manualmente, garimpando na internet atrás de drivers de uma determinada placa de rede ou placa de som que você não consegue configurar com o auxilio das ferramentas de instalação automatizada, por isso a importância de você saber como encontrar os drivers manualmente.
Mão na Massa
Neste tutorial eu vou utilizar duas ferramentas.
Atenção!
Todos os programas que nós disponibilizamos não são de nossa autoria. Preste bem atenção no instalador do programa para desmarcar as caixinhas de opções ou discordar dos termos de instalação no qual são instalados Toolbars, Adwares, etc… Em seu PC.


Driver Easy: O Driver Easy é uma ferramenta de configuração automatizada de drivers, ela basicamente faz todo o trabalho duro, de ir na internet buscar os drivers mais atualizados e trazer pra você tudo mastigadinho, porém esta versão Grátis, tem algumas limitações, como por exemplo; a velocidade de download dos drivers não passa de 30kbps  além de não possuir um assistente de instalação dos drivers.
Slim Drivers: O Slim Drivers é outra ferramenta que tem a mesma função do Easy Driver, porém ele tem um banco de dados bem rico em drivers, permitindo encontrar mais drivers que o Driver Easy, outra vantagem é a questão de auto instalação que ele fornece ajudando quem é leigo na parte de configurar os drivers.
Você já deve ter notado que eu gosto mais do Slim Drivers né ?, pois é eu acho ela uma ferramenta mais completa, porém algumas vezes ela pode te deixar na mão e então você tem que ter uma segunda opção que te tire do problema, e a terceira opção é ir na “munheca” procurar na internet e configurar os drivers manualmente procurando em sites de fabricantes etc.
Estes softwares possuem vários recursos, que incluem atualização de drivers e backup de drivers, porém não vou entrar em detalhes a respeito destas funções até por que eu não utilizo e não posso recomendar algo que não conheço ;), mas fique a vontade para “fuçar” em todo o software e descobrir todos seus recursos.
Calma, Só mais uma dica
Essa vai para quem costuma formatar vários PCs e não quer configurar os drivers manualmente. Então vamos supor que você acabou de formatar seu PC ok, e depois de formatado você instala o Slim Drivers ou o Driver Easy porém para que você consiga utilizar estes softwares, você obviamente tem que estar conectado a internet, e como entrar na internet sem que os drivers da placa de rede Ethernet(cabo) ou da rede Wireless estiverem desconfigurados.
Neste caso você tem duas saídas, a primeira é você ter um Adaptador Wireless USB com o CD de instalação e então conectar o PC a internet. Outra opção é você conectar um modem 3G no PC para acessar a internet 3G depois configurar a sua placa de rede Wireless ou Ethernet(cabo), as redes 3G em alguns lugares são lentas, então você pode utilizar ela só para configurar a sua placa de rede e então conectar o PC em uma internet mais rápida para fazer o download dos drivers que estiverem faltando.
O Driver Easy permite que você faça o download dos driver OFF-Line , clicando em Tools e OFF-Line Scan, salve o arquivo .deos em um Pen-Drive  então instale o Driver Easy em um computador com acesso a internet acesse novamente o menu Tools e depois Off-Line Scan >> Upload Offline Scan File  selecione o arquivo salvo e aguarde o download dos drivers, salve-os em um pen drive e instale no computador que está sem acesso a internet.


Depois de Baixar e Instalar o Slim Drivers, você vai executar ele clicando no ícone
Então você verá a seguinte tela.


 A próxima tela ele você terá que aguardar enquanto ele encontra os drivers certos para o seu PC
Quando ele verificar todo o seu PC, ele irá te mostrar quais são os drivers que ainda não estão instalados e os drivers que você tem que atualizar, então será exibido a tela com a lista de drivers a serem instalados ou atualizados.
Depois de clicar em Download, é só aguardar o processo de download do Driver.
Depois que ele fizer o download do Driver, irá aparecer para você a tela de instalação do driver que basicamente é só avançar.
Encontrar os drivers com o Driver Easy.
Então o Driver Easy vai encontrar os drivers que estão faltando ou desatualizados em seu PC
Na próxima tela você terá uma lista de drivers a serem instalados ou atualizados
A próxima etapa, é você clicar em Download do driver que você quer instalar ou atualizar
Depois que baixar todo o Driver você deve clicar em Instalar
Selecione a opção Não, Obrigado. Vou instala-lo Manualmente.
Depois que extrair todos os arquivos, irá abrir a pasta com um executável, que na maioria das vezes tem o nome de SETUP
Depois disso, é só você seguir o avançar e reiniciar o computador no final da instalação de cada driver. Basicamente é isso pessoal, até a próxima.

2 comentários:

Deixe aqui o seu comentário!!!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *