quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Como criar uma imagem para backup do Windows 8.1?


Diferente do Windows 7, a opção para criação de uma imagem para backup do Windows 8.1 está bem escondida, o que fez com que muitos achassem que esta opção não estava presente no sistema operacional.
Com a imagem, o usuário pode restaurar completamente o sistema operacional para o mesmo estado em que ele estava quando ela foi criada.
Como criar uma imagem para backup do Windows 8.1
Para criar uma imagem para backup do Windows 8.1, você deve navegar até o Histórico de Arquivos no Painel de Controle. Você pode fazer isso de duas maneiras:
– Você pode clicar com o botão direito do mouse sobre o botão Iniciar e depois em Painel de Controle:

– Em seguida clique em Sistema e Manutenção e depois em Histórico de Arquivos:


– Ou você pode digitar Histórico na tela inicial e clicar diretamente em Histórico de Arquivos:

– Com o Histórico de Arquivos aberto, clique no link Backup da Imagem do Sistema para abrir o assistente para criação da imagem para backup do Windows 8.1:


A imagem pode ser salva em outro disco rígido ou partição, gravada em múltiplos DVDs ou Blu-ray, ou salva em um local de rede. Selecione o local onde a imagem de backup do Windows 8.1 será salva e clique em Avançar:

Para restaurar o Windows 8.1 usando a imagem criada, utilize a versão Metro do Painel de Controle para acessar a categoria Atualização e Recuperação.

Agora clique na subcategoria Recuperação e depois em Reiniciar agora para reinicializar o computador com as opções avançadas:


– Na tela de opções de inicialização avançadas, clique em Solução de Problemas e depois em Opções Avançadas:


– Agora clique em Recuperação da Imagem do Sistema e o computador será reinicializado mais uma vez:

– Digite a senha do seu usuário para continuar:



– Agora marque a opção Selecionar uma imagem do sistema e siga as instruções para restaurar a imagem de backup do Windows 8.1:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!!!

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *